Produções de alunos

  • http://www.saladeleitura-wilqueteca.blogspot.com.br/

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ler faz bem. Leia!

 
Frases de livros



 


 
 Mensagens interessantes




Quando a felicidade faz uma aparição como convidada especial na vida da pessoa, é importante aproveitá-la ao máximo. Pode não ficar por perto muito tempo e, quando for embora, não será terrível pensar que todo o período no qual se poderia ser feliz foi desperdiçado com preocupações sobre quando isso aconteceria. Melancia (Marian Keyes)
A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo. Querido John (Nicholas Sparks)
Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
A primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece. O Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks)
"Se você não pode dar a vida por alguém que morreu, não se apresse a decidir quando alguém merece a morte." ("O senhor dos Aneis")
“Mas a saudade é isso mesmo; é o passar e o repassar das memorias antigas” Machado de Assis - Dom Casmurro -
“Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”Cora Carolina.
"O que uma pessoa diz e o que acontece costumam ser duas coisas diferentes. Markus Suzak - A menina que roubava livros
Mas, afinal, será que é covardia reconhecer o medo? Markus Suzak -A menina que roubava livros
Sorte sua eu gostar de você. Markus Suzak -A menina que roubava livros
Com um sorriso desses você não precisa de olhos. Markus Suzak - A menina que roubava livros
Suas feições são apenas a cópia da beleza, a intenção é o reflexo da alma que Deus lhe deu. Senhora - José de Alencar
O amor não força nada, ao contrario, ele abre caminho. A Cabana - William P. Young
Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu comecarei a ser feliz! O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
“Os ideais são como as estrelas. Nunca as alcançaremos. Mas como os marinheiros em alto-mar, traçamos nossos caminhos, seguindo-as” - Jean Paul Sartre
“Talvez ele detivesse o segredo da boa vida, nunca se deter, nunca olhar para trás, viver cada dia com impulso, vivacidade, curiosidade e disposição adolescente. Se pensarmos que somos jovens, então talvez o sejamos, não importa o que diga o passar dos anos.” Marley e eu – John Grogan
“Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.” Marley e eu - John Grogan
“Se cada um cuidasse da própria vida, o mundo giraria bem mais depressa.” (Alice no País das Maravilhas)
“O amor não força nada, ao contrario ele abre o caminho.” (A cabana - William P. Young)
“Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira.” (A Cabana - William P. Young)
“Uma definição não encontrada no dicionário: ‘Não ir embora’: Ato de confiança e amor.” (Markus Suzak - A Menina Que Roubava Livros)
“Os homens não têm tempo, compram tudo pronto. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos.” (O Pequeno Príncipe – Saint Exupery)
“Um pouco antes de tudo ficar preto, quer saber a última coisa que me passou pela cabeça? Você!” Querido John (Nicholas Sparks)
“O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece.” Querido John (Nicholas Sparks)
“A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.” Querido John (Nicholas Sparks)
“O amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.” Querido John (Nicholas Sparks)
“Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.” Querido John (Nicholas Sparks)
“É claro que os sentimentos mudam. As pessoas fazem com que isso aconteça.” Querido John (Nicholas Sparks)
“Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é o oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, docura que preserva.” Romeu e Julieta de Shakespeare.
"O amor eterno não existe. Mesmo a mais forte paixão tem o seu tempo de vida. Chega seu dia, se acaba, nasce outro amor." Jorge Amado- Gabriela, Cravo e Canela
"Mesmo que a gente não se meta, as coisas se metem com a gente." Jorge Amado- Gabriela, Cravo e Canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário