Produções de alunos

  • http://www.saladeleitura-wilqueteca.blogspot.com.br/

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dia dos Pais!!!!



Hoje é Dia dos Pais!

dia_paisPai é uma palavra forte, não é mesmo? É um nome certo em muitas de nossas orações: “Pai Nosso que estais no céu… olhai por nós, filhos teus…”.
Conta a história que a origem desta maravilhosa comemoração iniciou-se em 1909, Estados Unidos, com a filha do veterano civil John Bruce Dodd. Ela, a filha, Sonora Louise Smart Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a carinhosa ideia de celebrar também o Dia dos Pais.
No decorrer da vida, seu pai presenciou a morte da mãe em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, portanto, John teve de criar os seis filhos com muita fé, garra e determinação.
Sonora, já adulta, muito orgulhosa da força interna de seu pai, enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane em 1910, cidade localizada em Washington, Estados Unidos sobre a comemoração do Dia dos Pais. A petição foi aprovada e o primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho daquele ano.
A partir daí, a comemoração se expandiu pelo mundo afora e no Brasil, a ideia surgiu com o publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953. A data teve alteração para o segundo domingo de agosto por motivos comerciais em relação aos outros países.
Além da comemoração em si, temos também o lado espiritual de ser Pai. Lá no plano astral, você escolhe seus filhos para dar seu nome para perpetuar sua espécie no Planeta. Essa é a chance que você recebe de aprender a perdoar, a amar e a cuidar de alguém.
Mas o que é ser Pai? Ser Pai é ser amigo, compreensivo, amoroso, digno, estar de bem consigo mesmo e com os outros, respeitar os interesses e os sentimentos de seus filhos, mostrar o lado certo da vida sem cobranças e conflitos, estar aberto ao diálogo diante de qualquer situação ou problema, aconselhar o filho sem imposições, ser severo na hora e lugar certo, preservar a paz e a harmonia na família, progredir espiritualmente em conjunto com os filhos, oferecer todo o conforto e apoio na medida do possível, orientar e ensinar os filhos na conquista da autonomia.
Saiba que sua paternidade na terra é sim extremamente importante, mas nunca se esqueça de amar e respeitar a Deus, nosso Pai Maior.
A todos vocês, desejo uma Feliz Dia dos Pais! Não importa se ele é ausente, se não está mais nesse plano, se ele não é carinhoso, se não te dá muita atenção. Comemore com seu pai este dia porque foi ele quem Deus escolheu para ser seu pai.
Feliz Dia dos Pais a todos!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário