virtude_pacienciaInfelizmente, nos dias atuais, a paciência está cada vez mais escassa na vida das pessoas, mas saiba que ela é considerada uma virtude espiritual para nossa essência Divina.
Quando vamos ao supermercado, posto do INSS, banco, feira, enfrentamos fila em todos esses lugares e, muitas vezes, nos falta a gloriosa virtude da paciência.
A própria Bíblia nos remete uma mensagem maravilhosa sobre este tema:“Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras”. (Provérbios 16,32).
E vamos lá, pessoal, responder a pergunta do post de hoje: O que muda em nossa vida com a virtude da paciência em nossas atitudes?
– A paciência nos conecta a essência de Deus.
– A paciência nos torna pessoas mais amorosas, entusiasmadas com a vida, harmoniosas com nossos dissabores, nos conecta divinamente com proximidade e maestria.
– A paciência nos torna pessoas mais inteligentes e sábias para lidar com as adversidades da vida.
– A paciência nos estimula a tomar decisões mais precisas, corretas e objetivas.
– A paciência nos liberta do sentimento da fúria.
– A paciência nos possibilita a longevidade com felicidade, ou seja, temos sim a possibilidade de vivermos mais felizes com nossa própria consciência e ações.
– A paciência nos faz ganhar tempo na tomada de atitudes.
– A paciência nos proporciona quietude da mente, agindo consequentemente, na abertura de novas possibilidades e oportunidades na vida.
– A paciência nos protege contra o sentimento de raiva, discórdia, cólera, mágoa, rancor, pois abre caminhos para o entendimento e compreensão nos relacionamentos afetivos, sociais, amorosos e profissionais.
– A paciência fortalece nosso bom senso nos momentos difíceis de decisão.
– A paciência nos faz crescer emocionalmente e, sobretudo, espiritualmente mais felizes.
– A paciência nos beneficia com a virtude do respeito, da reciprocidade e com a magia do perdão sempre em ação.
– Enfim, a paciência nos conecta com energias superiores, com a luz Divina, com nossa essência e, principalmente, com a essência do universo.
Após sabermos todos esses benefícios para nossa alma, vamos exercitar juntos a paciência em nossa caminhada diária, manter o autocontrole em ação, orar mais, pedir ao universo Superior que nos ajude a fortalecer esta gloriosa virtude, deixe a luz entrar em nosso coração, dê um adeus aos conflitos internos e sinta-se mais alegre e otimista diante da vida.
Em resumo, vamos ter paciência com todas as pessoas que cruzarem nosso caminho hoje, experimente a sensação, viva o novo da serenidade em seu coração e, amanhã, repita o mesmo exercício: da paciência e assim sucessivamente. Com certeza, aos poucos, fortaleceremos essa virtude dentro de nós.