Produções de alunos

  • http://www.saladeleitura-wilqueteca.blogspot.com.br/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Atividades de Matemática

 
Poema 
Paixão Matemática 

Quisera ter você...
Para adicionar à minha vida
Subtrair nossos sofrimentos
Multiplicar nossas emoções
E dividir nossos momentos.
Junto a ti serei conjunto
Razão e proporção
Progressão aritmética
A mais complexa equação.
Tu és a raiz exata
Eu, o quadrado perfeito!
Vivo em função de ti
Meu perímetro de vida.
Meu mais puro e nobre conceito
Tu és meu número real
A grandeza proporcionalmente direta
E nas minhas noções de probabilidades
Você é a resultante mais certa.
Paulo Roberto Paixão Silva
 
POEMA MATEMÁTICO  
(Antônio carlos jobim)
Pra que dividir sem racionar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Para finalizar vamos recordar
Que menos por menos dá mais, amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto dois corações se integrar
Se desesperadamente, incomensuravelmente
Eu estou perdidamente apaixonado por você.”

















Nenhum comentário:

Postar um comentário