Produções de alunos

  • http://www.saladeleitura-wilqueteca.blogspot.com.br/

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Wilquem revela

 
                 Neste bimestre, tivemos um contra tempo; a licença da professora Maria Inês, mas mesmo assim os alunos se adaptaram às substitutas, trabalhamos com os climas do Brasil, e estudando descobrimos que o Brasil apresenta predomínio de climas quentes em razão, principalmente da posição geográfica do território (localizado em baixas latitudes).
                Logo após começamos a ver como conteúdo a urbanização com a professora Amanda, como já disse estávamos falando sobre urbanização, ou seja, crescimento populacional de uma área urbana, desenvolvimento, industrialização.
                A urbanização brasileira se intensificou rapidamente, saltou de aproximadamente 53 milhões em 1970 para 138 milhões em 2000, enquanto a população rural de 41 milhões de pessoas foi reduzida a menos de 32 milhões.
                Depois da professora Amanda, passamos pela Érica, e estamos até agora com a Angélica uma ótima educadora. Ao entrarmos com ela ingressamos nos ecossistemas e logo a frente tivemos um trabalho sobre eles, como uma educadora ela dividiu a turma em 7 grupos e cada um deles se prontificou a realizar uma pesquisa sobre um determinado ecossistema, o meu grupo e eu fizemos uma maquete sobre a Mata Atlântica.
                Nas apresentações sempre há aquele mais tímido que por causa disso se prejudica no seu desempenho.
                Para nos preparar para uma futura carreira profissional ela pediu que a gente lesse em voz alta para a sala e explicasse o que significava cada item da maquete.
                              Enfim, eu sou Vitor Sasso em Wilquem revela.
Vitor Sasso -  nº 31  e  Gabriel Cassionatto  -   nº 10                      7º Ano B
Orientação: Prof ª  Angélica de Souza Vieira  - Geografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário