Produções de alunos

  • http://www.saladeleitura-wilqueteca.blogspot.com.br/

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Produção de texto e poemas


Categoria: Memórias Literárias
Ano Escolar: 3ª série do Ensino Médio – E.E. “Dr. Wilquem Manoel Neves”
Aluna: Janaína Gusmão
Professor: Eduardo Ferreira da Silva Júnior

“Meu município, meu Brasil”
Itinga uma cidade pequena e povoada por muitas pessoas de várias raças. Nela tem cultura e lazer sem contar da cachoeira que eu não posso esquecer, minha terra natal, onde nasci, por ali vivi muito tempo, mas tive que partir. Esquecer dela eu não esqueço, na minha mente vai ficar sempre seu endereço.
            Município de encantos e desencantos, com pessoas sonhadoras que sonham com um mundo melhor, mas há também violência, uma coisa que nos deixa de mal a pior; há também escolas para estudar, e assim ter um futuro melhor, para quem quer ser alguém na vida, tendo cada um assim sua profissão escolhida.
            Nesse município de mineiros, levamos uma vida difícil, mas somos brasileiros e não desistimos dos nossos objetivos; falar do meu Brasil e do meu município é um orgulho que sinto, “minha terra adorada, pátria amada e para sempre idolatrada”. O meu Brasil? É grande e extenso com gente bonita e diferente, país com muitos prestígios e bem habitado, cheio de habitantes, espalhados pra todo lado. Representado por muitos brasileiros, seja no que for, nas olimpíadas ou no futebol jogando, ouvindo a euforia dos brasileiros torcendo pela vitória do Brasil. Afinal quem conhece esse país, não esquece de sua beleza, e nem da sua própria nacionalidade, pois um país bonito assim, como o nosso, tem que ser bem preservado.


Você é a razão do meu viver!
Brenda Beatriz, 7 série A (manhã).

Você entrou em minha vida... vida sem motivo algum... e aos poucos foi conquistando meu coração sem pedir licença... Quando percebi já tinha tomado conta dele por inteiro, eu estava apaixonada;
Sonhava com nossos corações em um único gesto de amor profundo unindo-se e juntos formando um só coração... não sei ao certo até quando durará nosso amor ou talvez se algum dia poderá vir acabar...
Só sei lhe dizer que o momento que estamos vivendo é único e também inesquecível, e isso já vale por tudo que estamos passando juntos... amo-te e desejo que você esteja ao meu lado, do  mesmo jeito que esteve até hoje...
Não sei definir a quantidade do seu amor por você, já vale a pena, pois esse 1% equivale a 100% de minha felicidade ao estar junto com você e isso já basta! Nunca, jamais e sem hipótese alguma  se esqueça do meu amor verdadeiro por você;Amo você!!

Puro amor.
Brenda Beatriz, 7 série A (manhã).

Mais que o tempo em que vivemos separados é o tempo que ainda temos para vivermos juntos... mais que a dor que passei em não te ter, é o amor que  tenho a lhe oferecer... bem mais que os momentos que irei te fazer feliz... o que eu sinto não se compra e nem se obriga sentir, nasce e explode quando não tem mais como conter... te amo e jamais saberei como é viver sem ter você!!


 A ti.
Brenda Beatriz, 7 série A (manhã).

Quero ti amar com a ternura mansa da esperança adolescente... com a simplicidade das flores que nascem e morrem sem nunca serem vistas... com o mesmo impacto imprevisível dos pássaros que tombam após descreverem no espaço o circulo da morte... com a fúria de sede ardente do solo, ao receber as primeiras gotas de chuvas de verão... com a fartura dos ventos que se transportam pela madrugada gelada,o duríssimo odor da raízes e resinas... Quero te amar acariciando levemente a fimbria das margens... com a alegria surda e pura das nascentes abrindo caminho para o sol entre humos e gravetos... quero  te amar com o mesmo orgulho da árvore estendendo o primeiro fruto... com todo o Estácio silencioso dos grandes momentos que precedem aos acontecimentos definitivos... quero te amar e te amarei com a mesma grandiosidade espetacular da vida... e a mesma intensidade atraente dos abismos da morte;

 
Emoção.
Brenda Beatriz, 7 série A (manhã).
Quando ti vejo - minha garganta seca, minhas mãos se agitam, meu corpo respira...

Quando te toco - meu sangue ferve, minhas veias pulsam, minha alma treme...

Quando me tocas - minha boca se cala, meus olhos se fecham, meu corpo te sente... Nesse momento o sol se esconde, a noite chega, as estrelas dançam. Todo meu mundo se torna um, porquê tenho você. Na verdade, eu simplesmente ti amo!!!

se um dia tiver que escolher entre o mundo  e o amor...lembre-se se escolher o mundo ficará sem o  amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário