Produções de alunos

  • http://www.saladeleitura-wilqueteca.blogspot.com.br/

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente - 5 de junho

O poder de nossas escolhas
          No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente. Essa data foi criada em 1972 em virtude da conferência das Nações Unidas a fim de tratar de assuntos ambientais.  
          A conferência reuniu muitas ONGs e 113 países com a intenção de tratar sobre os efeitos da degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência.
          Desde 1974 o Brasil procura fazer um trabalho de preservação ambiental e discute assuntos como: poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
         Nossa civilização se desenvolveu de forma assustadora sem os devidos cuidados e isso aqueceu o planeta de forma muito rápida. O desafio é se vamos conseguir deter o aquecimento global e reverter todas as consequências das mudanças climáticas.
         Muito ainda precisa ser feito, a quantidade de lixo é enorme, a destruição das nascentes dos rios é constante, o desmatamento é crescente. Somente políticas públicas e a conscientização da população podem reverter esse quadro.
          É fundamental que cada um faça sua parte, caso contrário o problema atual, que é de todos, poderá se tornar um fardo maior ainda para inúmeras gerações futuras. Você decide que planeta quer para si e para seus filhos.
          Vale a pena conferir o documentário “Uma verdade inconveniente”, que lança a discussão sobre o assunto. (Márcia e Zélia)
 

Mural do meio ambiente

A sala de leitura realiza trabalho para conscientização sobre a necessidade de Reciclar.

Exposição de material reaproveitado

Cesta feita de jornal

Cesto de lixo feito com revistas

Caixa de sapatos revestida com jornal

Suporte para vasos feito com madeira de caixotes de frutas e vasos plásticos

Embalagens para presentes com caixas de cereais e papel de presente reutilizável,
 caixa de costura feita com pote de sorvete e brinquedos com garrafa pet.

Doação de mudas de árvores  aos pais

Atividades sobre a preservação do meio ambiente realizadas na sala de leitura durante o recreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário