Produções de alunos

  • http://www.saladeleitura-wilqueteca.blogspot.com.br/

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jornal Mural

Quase deu !
O Brasil mais uma vez bateu na trave do Oscar. Em cerimônia realizada na noite deste domingo, 26, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o representante do Brasil no Oscar 2012 saiu de mãos vazias. Carlinhos Brown e Sergio Mendes, os criadores da música "Real in Rio", da animação Rio, de Carlos Saldanha, perderam o troféu de Melhor Canção Original. Quem levou o Oscar foi a música "Man or muppet", tema do filme "Os muppets".

Que jogo!
São Paulo e Palmeiras fizeram uma espécie de queda de braço durante 90 minutos. Quando o Palmeiras ficou na frente, o São Paulo não demorou para equilibrar o jogo. 
O empate em 3 a 3 foi consequência do melhor jogo do Paulista até aqui.

Cientistas criam protótipo de smartphone que detecta E.coli
Os tais engenheiros da UCLA criaram um protótipo de scanner conectado a uma câmera fotográfica existente em smartphones que “lê” a qualidade dos alimentos. O maior objetivo do protótipo é detectar a presença da temível E.coli, uma dos principais responsáveis pela popular caganeira, que atinge porção significativa dos foliões do Carnaval de qualquer cidade.
O projeto transforma o smartphone em um microscópio portátil.

Califórnia derruba veto ao casamento gay
A corte federal de apelações de São Francisco decidiu nesta terça-feira (7) que a proibição do casamento homossexual na Califórnia é inconstitucional, confirmando medida prévia ditada por um juiz federal em 2010. O caso ainda pode ir à Suprema Corte.

Tecnologia no campo
Fazenda usa internet para deixar consumidor escolher porco que vai virar salsicha.
Os porcos que vivem na Meine Kleine Farm, uma fazenda em Berlim, na Alemanha, vivem em uma espécie de Big Brother. Só que em vez de ir para o paredão, o destino dos escolhidos pelo público é terminar na panela.
Um dos porquinhos de lá já virou uma estrela na internet. Escolhido em uma competição no Facebook, o pobre porco foi abatido e virou salsicha. Em sua memória, sua cara estampará as embalagens.

Pelada + Loucura
Peladona surta e pula sobre para-brisa de carro de desconhecido nos EUA.
Segundo Knight, a mulher estava caminhando, enrolada em um lençol e sendo seguida por membros de uma equipe médica quando surtou e saltou sobre seu Volvo. ( carro)
A mulher, que não foi identificada,foi  medicada e levada a um hospital psiquiátrico.

Incêndio na Antártida
Uma das hipóteses apontadas pelas investigações como causa do incêndio que destruiu no sábado passado a Estação da Antártida Comandante Ferraz e matou duas pessoas é uma pane elétrica em um dos quatro geradores de energia instalados na casa de máquinas. Por motivos ainda desconhecidos, o alarme de incêndio não soou. Para os militares, o incêndio se espalhou com rapidez pela estação porque a praça das máquinas era ligada pelo teto às demais dependências da base.  Os corpos dos dois militares mortos no incêndio chegaram ao Brasil na manhã desta terça-feira. O incêndio que destruiu a base brasileira na Antártida significou um retrocesso nas pesquisas do país sobre mudança climática e a interação do continente com o resto do planeta.
Tiago - 3ª série A - Ensino Médio

2 comentários:

  1. adorei! eu estudo na wilquem e achei muito legal alias escrevi um deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana mesmo, Luis Miguel. Atitudes como a sua, fazem a diferença. Parabéns. Zélia.

      Excluir