Produções de alunos

  • http://www.saladeleitura-wilqueteca.blogspot.com.br/

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gente que faz e acontece


Nossa escola tem muita gente competente. Parabéns alunos e professores!

NOSSO PARATLETA PARTICIPA DE TRABALHO DE INGLÊS E GRAVA UM VÍDEO PROMOCIONAL


Os alunos do 2.º ano A do Ensino Médio, da Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves, realizaram um trabalho na disciplina de inglês, coordenados pela professora Katia, sobre como elaborar uma propaganda ou publicidade utilizando a ferramenta vídeo na língua inglesa.

Foi aproveitada a oportunidade para destacar as conquistas obtidas pelo aluno daquela classe, Luan Perpétuo Bertasi, em suas últimas competições para ser o tema do trabalho. (Na foto ao lado, a professora Katia e o nosso paratleta Luan).

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO!



ALUNO DA ESCOLA WILQUEM BRILHA NAS PARALIMPÍADAS
O nosso querido aluno da Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves, Luan Perpétuo Bertasi, de 16 anos de idade, portador de deficiência visual total ganhou três medalhas de prata nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, disputadas neste ano no complexo esportivo do Parque do Ibirapuera na capital do Estado de São Paulo. Na foto ao lado, o nosso paratleta ladeado pelo seu instrutor e incentivador, Professor Paulinho Olmedo.

Luan disputou as modalidades salto em distância, 400 metros rasos e 100 metros rasos e conseguiu trazer para Olímpia e para a nossa escola mais três medalhas de prata.


Luan já tinha obtido excelentes resultados na competição estadual, o que o levou a disputar as paralimpíadas. Como se recorda, ele foi campeão nas duas primeiras e vice-campeão na terceira, quando disputou os Jogos Paraesportivos Escolares do Estado de São Paulo.


O professor Paulinho Olmedo, que o incentivou e é o treinador do nosso atleta paraolímpico, acredita que seu pupilo estará em condições de disputar as paralimpíadas mundiais.

Para tanto, Luan está em busca de patrocínios para intensificar seus treinamentos e apela para os empresários e autoridades de Olímpia e região no sentido de viabilizarem seus treinamentos, material esportivo específico, nutricionista e até alimentação balanceada necessária para o fortalecimento de seus músculos visando melhorar suas marcas em poucos segundos para que possa participar das paralimpíadas mundiais.

Os jogos, que foram disputados de 16  a 19 de setembro registraram a participação de 1,2 mil atletas de todo o país.

A rede estadual de ensino de São Paulo foi representada por 73 alunos de 66 escolas que disputam 10 modalidades. O evento é o maior do gênero na América Latina e foi realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Nossos artistas:
O Vicente dá um show no Game superação, na sala de aula e é bom no artesanato.






 
 

Karoline e Karolaine colaboram em tudo.

 
Nossa sala de leitura selecionada para participar do Circuito Ayrton Senna 2012. Galera do Game Superação fez bonito e é representada pelo aluno Vicente no evento em Águas de Lindóia. Fotos do Hotel, do evento, dos alunos da Diretoria de Barretos, do Vicente, prof  Zélia e supervisora Dagmar.
 
 
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário